sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sobre a vergonha!

Eu teria tudo, mas tudo para me envergonhar de como estou hoje pelo fato de há dois anos atrás eu estar com 18kg a menos do que tenho, ou seja, por ter engordado tudo de novo e mais um pouco.
Quem convivia comigo àquela época sabe a luta que foi eu ter emagrecido e como eu estava me sentindo bem melhor, daí eu engordo.
Bom, no meu caso foi porque eu tenho um distúrbio alimentar sério e que deve ser tratado e aliado à ansiedade incontrolável, me fizeram engordar.
E não vou ser hipócrita: eu adoro comer.
Mas eu não tenho vergonha. Fico triste por eu não ter conseguido corrigir, por ter tido alguns reveses na vida, mas quem não tem? Sei que minha briga com a balança será por muitos e muitos anos ou pela vida toda. Eu não tenho tendencia alguma pra ser magra, não venho de família de pessoas magras, muito pelo contrário, sempre gente brigando com o peso.
Só que penso assim, se eu não tivesse emagrecido aqueles 18kg há 2 anos atrás, se todos os tratamentos anteriores não tivessem dado certo pelo seu tempo, hoje eu estaria com uns 150kg. Graças, não estou.
Hoje estou em uma nova fase, querendo emagrecer de novo, e talvez eu engorde, mas talvez eu consiga ser disciplinada o suficiente pra me manter.
A gente muda, né?
Eu não sou mais a Tônia de 1 ano atrás. Não sou mesmo. Quem me conheceu no passado hoje não me conhece mais. A essência Tônia, estabanada, mal-humorada, com uma amor enorme por animais, que adora a família e amigos não foi perdida, mas tem muita coisa que muda. E amadurece.
Se reconhece erros, se tenta mudar e muitas vezes consegue. E eu mudei bastante, minha visão do mundo é outra. Estou cheia de ideias, planos, esperanças, e o melhor de tudo é que aos poucos coloco em prática. Sentir isso não tem preço.
Eu to me livrando de um passado infeliz. Eu escolhi a profissão errada e to, aos poucos, me libertando dela. Saber que não sou condenada a ela me dá uma paz, sabe?
Posso ainda demorar uns 3 ou 4 anos para me desvincular totalmente, mas eu lá na frente, com 30 anos, duas faculdades nas costas, uma pós graduação, né? Ainda magra e loira hahaha.
AI gente, vamos pra frente que é o rumo. É pra lá que tudo indica.
Respira fundo e se joga!

Um comentário:

  1. Olá Tônia!

    Eu também estou em um momento de recomeçar do zero.
    Abandonei o blog a um tempo atrás exatamente por vergonha. Eu tava fazendo tudo errado, engordando mais a cada dia, e já não sabia o que postar no blog, ai desisti. E o resultado foi engordar mais ainda!

    Então desisti de sentir vergonha, e decidi sentir orgulho de ter coragem de pelo menos tentar, e ir á luta!!!
    Estou te seguindo!
    Beijos!

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir