sexta-feira, 16 de maio de 2014

A vida que começou

Não sei bem por onde começar.
Talvez, como eu me sinto: BEM!
Pela primeira vez deixei de sentir a ansiedade por emagrecer, parece que entrou na cabeça que ela só virá com o tempo e dependerá do meu esforço.
Eu tenho optado pelos alimentos saudáveis, por diminuir drasticamente os carboidratos (não cortei, só diminuí e não como mais pão - nem integral).
Se notei emagrecimento? Lógico que não. Pra notar terá que ser no mínimo uns 10kg porque eu estou num peso limite máximo - socorro!
Mas não é mais a mesma coisa. Minha disposição tem melhorado e confesso que nem comecei as atividades físicas ainda. To sem $ para ir para uma academia, então estou um tanto parada. Caminho um tanto indo de casa até estação do trem e vice-versa, mas logicamente que não é uma atividade física.
Meu namorado e eu decidimos comprar uma bicicleta ergométrica (que dá pra parcelar em suaves prestações) simples, mas que faça o que a gente quer: aguente nosso pique e faça a gente emagrecer.  A bicicleta ainda não chegou porque comprei pela internet, mas tudo bem, permaneço cuidando a alimentação que já é grande coisa.
Eu não estou tão desesperada. Não deixo de tomar um copinho de café porque sei que colocaram açúcar nele. Só não vou tomar uma xícara toda, lógico, mas eu gosto de café e aquele cafezinho pós almoço eu não deixo de tomar.
Desinchei, isso eu notei. Minha aliança já não aperta meu dedo. Tenho cuidado muito o sódio nos alimentos. Adoro alface com shoyu, mas já viram a quantidade de sódio do shoyu? 880mg em uma colher de sopa. Aí descobri a alface com queijo ralado (e esse dá pra cuidar porque tem mais opções) e estou super bem.
Mas vou contar então: me pesei obrigatoriamente numa farmácia para medir minha pressão e notei que emagreci 3kg nessa primeira semana. Como falei, desinchei também. Fui em outra farmácia porque não acreditei, e lá estavam os -3kg.
Vou deixar para a próxima consulta ver como estou indo, sigo atualizando aqui pelo menos semanalmente.
Tô mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário