quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Então, vamos lá!

Só pra começar: a ansiedade sempre tomou conta de mim. Em pequenos períodos eu melhorava, com ajuda médica, de medicamentos, ou ao lembrar que eu podia respirar. Mas foram breves mmomentos. Em 2011 fiz reeducação alimentar e emagreci 18kg , que adquiri 22kg novamente (sibutramina nunca mais #fato).
De maio a julho deste ano eu comecei a fazer a dieta Dukan, porque meu médico disse que preciso restringir com urgência os carboidratos, aí eu fiquei com tanto nojo dos farelos que comia, que não posso nem pensar no gosto. Engordei em 3 semanas o que levei 2 meses para emagrecer.
Eu pedi ajuda para um amigo hipnólogo, e ele me deu uma santa dica: Tônia, cada vez que você sentir fome, tome um copo de água gelada. Santa dica. Era a fome psicológica. Ela passa.
Comecei uma reeducação alimentar no dia 21/09/13 e de lá para hoje, 29/10/13 foram 8kg embora.
Vou fazer a pesagem 1x por semana e espero andar com o ticker (aquela reguinha com a contagem de peso) no topo da página a cada semana. Aliás, agora que pensei que não faço ideia como vou mexer nele ainda. Hahaha, mas acompanhemos.
Vamos ver se consigo hábitos saudáveis, me livrar do vício chamado Coca Zero e #partiu pra ter uma vida menos ansiosa e ... mais feliz?

bon voyage